terça-feira, 27 de maio de 2008

Estado e sociedade...


Depois muitoooo tempo longe dessas páginas, resolvi atender aos trocentos (que neste caso é igual a integral de dx/x, dividido pelo Ln de x) pedidos recebidos para que meus textos voltassem a ser publicados( a ilusão é maravilhosa, hehehe), e também resolvi da uma mudada no meu blog. Percebi que ele estava muito sério, e não estava gostoso de se digerir as palavras, logo tentarei tornar meus textos um tanto quanto mais agradáveis. Porém, eu não tive como escapar deste tema de hoje, e ainda teremos um texto mais sério hoje, porém este será o último. (VIVA!!!!)


Porque nós não podemos fazer certas coisas? Porque temos que atingir um ideal para sermos felizes? Porque temos que ganhar alguma coisa para sermos felizes? São apenas as regras que o estado lhe obrigou a seguir, e os parâmetros da sociedade para atingir a felicidade. Mas neste ponto o estado não é de todo mal, ele apenas propõe um estilo de vida ideal para a sobrevivência.


O problema é que nós nunca fomos consultados se queremos fechar esse acordo ou não. Algum de vocês foi algum dia perguntado se queria seguir as regras do estado? E de que é preciso atingir os padrões da sociedade para conquistar a felicidade?? Tenho certeza que nenhum de vocês foi, logo, assim que nascemos nós somos forçados a assinar esse contrato e seguir todas as regras desta "ditadura".


A liberdade pregada pela sociedade é apenas uma ilusão. Você não tem liberdade de fazer quase nada. Você vive preso por esse "contrato".


Com isso as pessoas ficam cegas ao verdadeiro ideal de felicidade, este que é muito simples, porém muito difícil, segundo parâmetros da sociedade, de se imaginar ser tão simples, e aos verdadeiros motivos da vida.


Nós fazemos parte da natureza, sendo assim a única que pode nos proibir de alguma coisa é ela, desta forma, se ela permite que façamos certas coisas, não tem porque sermos proibidos de fazer? , porque não podemos desfrutar deles? Se nos é ofertado certos frutos da natureza. Se não pode utilizar certa coisa , a natureza simplesmente não nos dará.


O homem quer ser superior a natureza, porém a natureza é insuperável. E a natureza sobreviverá, e o homem desaparecerá.


Pronto! É apenas esta loucura que eu tinha para esboçar, para que fosse liberado a passagem para os textos mais agradáveis.

4 comentários:

Sr.Farsante disse...

uhuhuhuhu
vc sabe que quando se trata de falar de assuntos um tanto quanto SÉRIOS eu ñ me abstenho e nos acabamos em acalourados debates.
rsrsrsrs
pohha cada ve mais eu converso igual a um advogado.
Mas esse negócio de coisas mais alegres é verdade. Eu escrevi aquele conto mesmo e ja to com vontade de colocar uma coisa mais alegre por cima.
esse questionamento de que o Estado nos impõe certas coisas vai longe, eu concordo com tudo o que vc disse mas também ñ sei que se tivesse a liberdade pra fazer o que eu quisesse, se eu faria tantas coisas diferentes. A verdade Ramonzito é que essa corrente que nos prende acaba sendo bem agradável com o tempo, ja viu aquele filme "um sonho de liberdade" Morgan Frimam usa um termo "institucionalizado" pra definir os presos que ficam muito tempo presos e quando saem acabam cometendo suicídio. Acho que eu ja estou meio que institucionalizado mas ainda tenho um sonho de liberdade, rsrsrs. Assim, eu gosto muito de rave pq é o unico lugar que vc dança do jeito que quiser e ninguèm vai te julgar, bar GLS também é mass pq ali so tem gente que por natureza esta indo de encontro com a sociedade então eles acabam ñ julgando ninguém, e minha cidade favorita é Itacaré né vei, pohha quer lugar melhor pra ser vc mesmo. ITACARÉ É COISA LINDA DE DEUS.

So pra terminar meu livr... ops comentário. Minha maior raiva da natureza é que ela ñ me deixa voar, pohha fica me tisorando. O Estado ja ate autorizou, "vai lá voa, ñ sou eu mesmo que vai quebrar a cara" mas a natureza fica me proibindo.
=]
texto alegres, to esperando

Erika disse...

Vou ter q concordar com o sr farsante...alegira meu queridooo!!
vc escreve divinamente bem, então se jogue!

a porposito...sobre o blues...é uma teoria, so uma teoria...rsrsrs

um beijo e apareça mais

Sr.Farsante disse...

pohha vei, cade vc e leo aqui no meu niver
=[

Anônimo disse...

Sir Pirikas...sempre em frente,mostrar a realidade q nos é posta é lindoo e emocionante,q nós passamos a conheçer e entender o q fica nas entrelinhas,estas q nunca vemos sem q alguem as jogue como um fardo pessado sobre nossos sonhos,estes q foram destorcidos para um mundo consumista.
Abraço