quinta-feira, 17 de abril de 2008

2º Loucura da semana!!


É, essa semana o bicho ta pegando viu. Num sei o que me deu, mas to ctendo uns pensamentos loucos e com muita vontade de escrever essas "teorias". Nessa que eu escrevi no domingo mesmo... Depois parei para ler... Pense numa loucura que estava aquele texto!!! E se preparem porque a de hoje pode ser um pouco pior viu.

Gostaria de avisar aos meu leitores que esse texto só será bem apreciado por pessoas que areditam na teria científica do surgimento da vida e da evolução das espécies.

Essa semana eu tive uma aula sobre vírus (microbiologia), e juntamente com a professora e mais dois colegas começamos uma discurção sobre se os vírus seriam seres vivos ou não. Se eles era seres complexos ou simples. Aí a partir daí vocês já sabem né? Minha mente começou a vajar com essa conversa, foi onde essa loucura toda começou. No final da conversa +- eu formulei uma "teoria".

Um dia milhões e milhões de anos atrás surgiu, de alguma forma,o primeiro ser vivo (através da união do ac. nucléico na sopa de num sei o que, mais ou menos por aí a teoria de surgimento da vida), esse ser vivo foi evoluindo por várias maneiras de vida, e se transformando em várias espécies, até chegar ao ser mais evoluído e complexo possível.

Desta forma como o vírus é hoje em dia, nós já poderemos ter sido um dia. Sendo assim o que impede hoje em dia de novas formas de vida estarem surgindo?

Já se sabe hoje em dia que existem proteínas que tem +- a ação de um vírus, eles penetram em um vírus e fazem o vírus trabalhar para ele. Isso pode ter sido o que aconteceu quando surgimos. E a partir dai evoluir e adquirir ac. nucléico, célula, etc, até chegar no estado de evolução máxima. (que talvez seja o super-homem descrito por Nietczhe, aquele que sobressairá o homem após a morte de Deus pelos próprios homens, que para mim será quando o homem perceber que o poder de tudo está em sua mente, e não em Deuses, mas isso seria assunto para uma discussão mais profunda que não daria aqui)

E parecendo como se eu tivesse que escrever essa teoria, hoje um monte de cupins de uma hora para outra a apareceram no meu banheiro e montaram um ninho lá (enorme por sinal, e em menos de um dia). Então parei para observar como eles trabalhavam em grupo, cada um cumprindo a sua missão. Disso as loucuras começaram a fervilhar, e comecei a perceber que para eles trabalharem daquela forma, eles tem que ter um tipo de comunicação para viver em grupos, cada um cumprindo sua missão. Isso já demonstra que eles já tem algum grau de evolução na mente.

Como também em alguns testes com gorilas que comprovaram que eles possuem uma capacidade 5 vezes maior de memória que a do homem. Eles já podem está muito perto do nosso grau de evolução.

Pelo visto nós somos os primeiros nessa corrida evolucionaria, será que nós seremos os primeiros e os últimos? Será que deixaremos o planeta morrer e romper com essa evolução? Nós temos que cuidar do planeta, para que nosso "mentor ", "Gaia", não nos expulse da corrida evolucionista.

Aí no último pensamento comecei a relacionar isso tudo com o pensamento sobre a existência de almas, sobre o tempo, e sempre parava na questão de que um dia isso tudo tem que ter começado (ai eu caia no maior buraco negro já visualizado).

Mas vou deixar esse assunto para um próximo post, neste eu só queria falar sobre essa "teoria" da evolução, e do ainda surgimento da vida até hoje.

(acho que se eu continuar a ter essas aulas vou ficar doido e levar mais uns 2 comigo escrevendo tudo aqui, o jeito vai ser eu parar de estudar e ir curti a vida numa praia... hehehe)

2 comentários:

Sr.Farsante disse...

rpz eu ja tinha preparado o comentário sobre vc parar de estudar, ai vc no final me deu um quebro todo
rsrsrsrs
claro que tem novas vidas surgindo, no meu quarto mesmo existem seres, que surgiram em meio aquela bagunça e sujeira, que são desconhecidos pelo homem. Os bichimm são ate radioativos
e so lembrando matrix aqui, o homem se enquadra mais na descrição de vírus que na de mamífero.
vlw ramonzito.
Mate aula antes que ela mate vc

Sr.Farsante disse...

vamo terminar esses rascunhos ai né???