domingo, 13 de abril de 2008

Cérebro 200 mhz... com tecnologia sentimental já adicionado...

Desta vez eu demorei muito pra reaparecer por aqui viu...
Mas as vezes a vida faz com que nos afastemos por um tempo das coisas que nos fazem sermos felizes por causa de uma uma motivação capitalista de que temos que estar sempre nos preocupando com o futuro.*
(*resumindo essa loucura: eu estava muito centrado em meus estudos nessas últimas semanas!!!)
(**se eu me enganar com alguma característica biológica, me desculpem, pois biologia bate testa com português para saber qual minha pior matéria)


Vocês já pararam para comparar o cérebro humano com um circuito de computador, tipo com a placa mãe e um processador trabalhando juntos???

Não venha me perguntar porque pensei isso agora que eu não faço a mínima ideia.
Apenas pensei mais ou menos isso:

O nosso cérebro trabalha fornecendo informações para o corpo através de pulsos elétricos. O circuito de um computador também trabalha da mesma forma, como a placa mãe e o processador, que através da placa mãe, o processador, que seria a parte do córtex eu acho, passa as informações para o cérebro que distribuiu para o corpo, assim como a placa mãe faz com as mensagens recebidas pelo córtex.

Da mesma maneira do computador, nosso cérebro reage a uma ação externa. Tipo: sempre existe algum motivo pra você tomar qualquer decisão: para levantar o braço, andar, ler, escrever, enfim para fazer qualquer coisa tem um motivo externo que seu "processador" é condicionado a enviar a mensagem para o resto do corpo para responder de certa forma o estímulo externo.

Mas como é salvo essas maneiras do cérebro reagir a todos os impulso externos?? É onde eu cheguei a algum ponto lógico em toda essa loucura. O processador recebe um software que irá indicar como reagir a uma mensagem recebida. O software do nosso cérebro seria mais ou menos a criação que você teve, na minha opinião principalmente até os 6 anos mais ou menos, mas também muito importante até os 12 anos mais ou menos, assim com o tempo você vai montando esse software que na verdade será nosso caráter, nossa confiança nas pessoas, todas as nossas características psicológicas.

Mas até aí eu estava todo empolgado achando uma comparação para todos as coisas que nosso cérebro realiza em nosso corpo (detalhe, pensei muito mais saídas, mas infelizmente não da para falar de todas as comparações aqui), até lembrar de uma questão totalmente louca, uma coisa tão simples de se explicar e tão complicado de se entender;uma coisa tão boa de existir e uma coisa tão ruim; uma coisa que mexe com tudo; que pode mudar toda nossa programação, para certa decisão, sem ao menos você mesmo saber o porque.

E o que seria essa coisa tão louca???

SENTIMENTOS!!!

Apenas isso, me deixou tão louco que desisti de achar uma maneira de dizer a vocês que o homem estava perto de criar um "homem".

Não tem como você explicar de onde vem o sentimento;
Consegui explicar como o corpo reage ao sentimento, que seria da mesma maneira de um pulso elétrico;
Mas o que seria o sentimento??
Como você classifica se certa mensagem é um sentimento ou outro??

Tentei a partir daí tentar explicar o sentimento. Consegui.

Daí tentei entender o sentimento... Neste exacto momento eu me perdi numa imensidão de sentimentos... Todos dizendo que seria impossível intender os sentimentos.

Como certo fato transmiti um sentimento a uma pessoa e outro a uma pessoa diferente que recebe o mesmo fato???

Então depois de um bom tempo viajando nessas loucuras (na verdade arrisco a dizer que todos esses pensamentos surgiram em minha cabeça em apenas alguns segundos) decidi que na verdade a melhor coisa a fazer é parar de querer entender os sentimentos e apenas vivê-los. Curti muito sentimentos que me agradam, tentar não se desistabilizar com certos sentimentos desagradáveis, e apenas "deixar rolar".

Quem sabe essa loucura toda que me veio na minha cabeça, não seja apenas essa vontade imensa minha, quase que um sonho, de quebrar essa minha pedra, tão citada por esse que vos escreve, e poder ter o orgulho de dizer que eu sofro por ter certos sentimentos.

Um comentário:

Sr.Farsante disse...

quer dizer que eu posso concertar meu pc so com um livro de anatomia humana é???
rsrsrs
Os sentimentos são bugs do milênio que dão na cabeça da gente, deve ser algum defeito.
Qualquer dia desisto deles e viro uma maquina. Ta decidido.
Vei so uma ultima curiosidade. Vc pensou também onde fica o pinto do computador????
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

a vontade de ta em itapetinga pra poder colar nessa roda