quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Metafísica e Vagabundagem


Até hoje não entendo porque a vagabundagem é tão descriminada na nossa sociedade.
Será que até agora eles não se tocaram que ficar sem fazer nada é tão difícil quanto estudar, trabalhar, essas coisas "maravilhosas' que nossa sociedade venera tanto? E não se tocaram que a vagabundagem é mais, muito mais, que uma arte? Está acima da crença a qualquer Deus?
Vou lhes explicar o porque.
O que é a vagabundagem? Segundo o Deus todo poderoso Google e seus discípulos é a ação do vagabundo. O tal do homem ocioso.
Isso é rebaixar muito uma classe tão importante da sociedade.
1 - Nossa sociedade tem em seu alicerce principal, a dupla estudo e trabalho. Se você não vai com essas duas bases você acaba ficando fora dessa sociedade. Isso é um preconceito de altíssimo nível. Por isso amigos leitores, você ao ficar um tempo nesse estado ocioso, está protestando contra uma sociedade hipócrita, que não respeita a liberdade do ser. Sendo também difícil conviver com tal discriminação.
2 - Continuando a lógica do primeiro ponto, se você está fora desse contexto da sociedade, você está propenso a ter que renunciar o maior prazer do ser. O tal do sexo oposto (Acho inclusive que esse é o ponto de eu ser apenas parcialmente vagabundo). Vocês já viram algum vagabundo ser o garanhão (e não confunda vagabundo com malandro)? As mulheres recriminam esse tipo de ser, São bestas. Já que eles não fazem nada é claro que na hora do "vamo vê" ele vai ter uma energia muito maior acumulada, sendo inclusive de suma importância para o vagabundo gasta-la, para manter a forma.
3 - Os vagabundos deveriam ser mais exaltados do que monges, grandes filósofos e artitas. Todos esses seres trabalham para alcançar o estado metafísico supremo, a ligação entre o ser e o mundo, a ponte entre a matéria e a energia. Os grandes vagabundos já vivem nesse estado metafísico supremo. É o desprendimento total do ser. É o desprendimento total do mundo material, do prazer da carne, dos pecados humanos.

Resumindo.
A vagabundagem, é um ato revolucionário, é uma penitência, é a evolução do ser, é a mente suprema, é a passagem para o outro mundo!!
Venho aqui para anunciar que comecei meus protestos, a minha evolução mental, a exactas 9 horas atrás.

(Salve às férias, salve à vagabundagem)

3 comentários:

Jean disse...

HAHAHA. Bela análise!!

"Nossa sociedade tem em seu alicerce principal, a dupla estudo e trabalho"

Resumindo: o processo de fabricação das peças (vulgarmente e erroneamente chamado de 'educação') e o processo em que as peças formadas funcionam para manter o sistema na ativa (conhecido como trabalho). E onde está a autonomia do ser em todo esse contexto? Na gloriosa vagabundagem!! :D

Fiona disse...

ogro, espero q um dia vc tenha tanta criatividade para me descrever quanto vc teve para se descrever! rsrs...jah te disse q vc eh otimo c as palavras!? amei seu texto...vc me fez ate dar creditos p um vagabundo!rsrs

Sr.Farsante disse...

kkkkkkkkkk
na grécia a vagabundagem tinha até um nome bem invocado. Chamavam de "ócio criativo".

Vc ta convidado pra morar na sociedade que eu vou criar, lá a vagabundagem vai fazer parte do dia das pessoas.
=]