quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Sonhos Lúcidos...


Bem, na verdade esse assunto não é nem o que, na verdade, quero escrever aqui. Tinha até outros assuntos para falar, porém achei necessário que vocês saibam porque falo tanto em sonhos, e porque sou tão fascinado pelo o que podemos fazer com a nossa mente.
Um dos assuntos que mais tem me interessado nos últimos tempos são os sonhos. Sempre fui fascinado pelo poder da mente. Inclusive é a única coisa sem prova científica que eu acredito. Não no poder da mente que se passa em filmes, por exemplo: uma pessoa que move objetos com a mente, ou coisas do tipo. Acredito que com sua mente você pode ter um grande poder sobre o que acontece com você.

Existem muitos relatos de pessoas que estavam quase morrendo e se curaram. Na minha opinião essas pessoas têm tanta vontade de viver, que brigam muito com essa doença até que sua mente consegue vencê-la.

Quando você começa a pensar positivo, por exemplo, não é que você começa a atrair coisas boas, na verdade você começa a dar muito mais importância às coisas boas que acontece do que as ruins.

E de uns tempos pra cá comecei a do nada lembrar muito dos meus sonhos, e com o tempo a ter um pequeno controle sobre eles, como continuar um sonho que tinha deixado pela metade.

Decidi ler sobre o assunto. Foi aí que eu descobri uma teoria, que acabou mudando minhas noites, sobre você ter controle sobre seus sonhos. Basicamente você teria que perceber que estava sonhando e fazer o que quiser, com todos as suas lembranças e sabedoria, como se você estivesse acordado.

Fiquei muito curioso e comecei a fazer o tal treinamento para ter esses sonhos lúcidos. Assim que consegui ter o meu primeiro sonho lúcido, fiquei espantado com a clareza que eu tinha nos meus sonhos, com a vantagem de que eu poderia fazer o que eu quisesse, inclusive voar.

Quando acordei foi que eu fiquei maravilhado como eu estava me sentindo. Como se eu tivesse feito a noite toda de meditação. Com a mente leve, e descansada. Tenho tido muitos sonhos lúcidos ultimamente, e cada vez com mais clareza, e com mais noção, como se fosse a própria realidade.

É como se você estivesse vivendo um pouco mais de cada dia, solucionando problemas a noite, pensando sobre coisas. Minhas noites agora são muito mais "acordadas".

Esses dias eu e dois GRANDES amigos meus meus fizemos uma conta, e chegamos a conclusão que passamos mais de 8% de nossa vida sonhando. Agora imagine como se você vivesse 8% a mais de sua vida? E ainda melhor, você podendo fazer o que você quiser, vencendo medos, encarando suas melhores dificuldades, com tudo isso você vai ganhar coragem para encarar na vida real. É como se fosse um treino para a realidade. Sem contar o ganho de disposição mental que você ganha.

Só tenho um aviso. Se alguém começar agora a controlar um pouco a mente, tipo para só ver os lados positivos de tudo que acontece, tome cuidado para sua mente não querer controlar certo assuntos que dizem respeito ao coração, um grande perigo de ganhar uma certa pedra no lugar de um certo órgão do corpo. Risco de sofrer porque não consegue sofrer. CUIDADO, dói bastante ter essa pedra.
Obs.: Se alguém achou sem nexo esse texto, tem todo o meu apoio.

2 comentários:

cynthia.luany disse...

Adorei este texto!!
Não sei se pq também me interesso pelo assunto...
...quero aprender controlar meus sonhos também...
Acabei me lembrando de um sonho que certa vez comentou comigo...foi atravez deste controle??:)
De qualquer forma,o texto foi delicioso e interessante, e me a observação me fez rir muito.
Muito bom querido!
Espero que a tendência seja sempre assim...melhorar!

Anônimo disse...

Ramoooonn..é a Kau!
Nossa,muito tri esse assunto dos sonhos,me interessei :D
Aooonde que tu não escreve bem? tá louco? hehehehe..
beijão,saudades ;*