sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Perguntas... digamos..


"Quem sou eu?" e "o que eu quero fazer?". Duas perguntas que todas as pessoas tem que se fazer. Cada um decidi o seu momento certo. Não sei porque, mas ouvi isso essa semana em um programa (recorte cultural, todo dia às 20:30, muito interessante por sinal) e fiquei refletindo muito sobre ela. A entrevistada era uma atriz de 40 e alguns anos, que aos 35 anos largou um emprego com desenho industrial, uma vida estável com bom salário, só porque um dia se fez essas duas perguntas e descobriu que não era aquilo que ela queria lembrar quando estivesse velha, numa cadeira de balanço. Então largou toda essa vida e foi fazer curso se teatro para virar atriz. Hoje ela se sente muito feliz.


Comecei a pensar se era isso que eu estar fazendo da minha vida. Comecei então uma busca para descobrir quem era o garotinho que morava aqui dentro.


Ta sendo muito gostoso pelo fato de descobrir algumas coisas sobre mim que eu mesmo não sabia. Descobri até que eu gosto de estudar, que esse meu futuro, que isso é a única coisa que nunca vai me abandonar e que eu nunca vou estar perdendo tempo. Que é legal escrever coisas. E até que eu gosto de blues. Coisas simples, mas só nesse começo já da para perceber que eu não conheço nada sobre mim. E que muitas vezes eu seguia, e muito, a cabeça das pessoas.


Só um ponto tem sido ruim e bom ao mesmo tempo. To lembrando de alguns erros que eu cometi num passado. Ta doendo muito saber o tanto que eu fiz pessoas sofrerem por besteira minha. Mas a parte boa é que eu to tentando me redimir um pouco do que eu fiz naquela época. Já recuperei algumas amizades, mas tem algumas mais graves que tão em processo de reconquista, mas eu já estou virando até um amigo virtual, o que é um ótimo sinal.


Apesar disso está sendo muito gostoso me conhecer. Recuperar velhas amizades. Também decidi apagar todos os romances do passado, tipo aqueles que nunca se resolvem, acabei abandonando eles em 2007. Era chato lembrar sempre desses "amores" quando decidia da um tempo. Então deixei a parte amorosa lá atrás. E claro ficando com a amizade, que felizmente to valorizando muito agora.


Pessoas vivem dizendo que eu mudei, unas elogiando, outras, não entendendo porque estou assim, outras, querendo que eu volte às antigas. Mas estou muito feliz, e agora é isso que importa mesmo.


Se façam essa pergunta; descubra quem você é; descubra erros do passado, tentem se redimir um pouco deles, e ficar com a sensação da alma estar limpa, e ,se precisar, abandonar certos fantasmas no passado.


Eu apoio e muito todos que tiverem a atitude de largar sua vida em que todos te aceitam, para buscar uma vida que você realmente deseja lembrar quando estiver velhinho. Se pergunte o que você quer se lembrar quando estiver velho, daí você vai tirar a receita para ser muito feliz.

4 comentários:

Sr.Farsante disse...

que vc seja um afunda time na sinuca
to zuano
toma que vc consiga deixar todas essa duvidas para traz e descubra finalmente quem vc é e o que vc quer ser.
e tentar voltar a ser o que era acho meio dificil pq agora vc tem um pensamento mais evoluido de tudo que vc fez e vai fazer daqui pra frente.
por isso ñ se importe muito com o que vc ja fez e sim com o que vai fazer pq se ñ da pra mudar o passado então vamos viver nossos sonhos

Anônimo disse...

É a hisória de um garotinho q virou um amigo virtual...

Adorei tds os textos.
Vc se sai mt bem c as palavras.
Pena q apaguei algumas belas palavras q um dia vc deixou p mim.
bjosss

p.s: adorando esse novo ramon

cynthia.luany disse...

OH amore,vocÊ tem me surpreendido cada dia mais...um bom texto de verdade...
e mais do que ficar feliz por vc estar se saindo muito bem...fico contentissima que você está se encontrando, em si próprio e crescando com isso!
Boas descobertas a respeito desse novo garoto...e dessa vida nova q ele está levando!
Um beijo muito carinhoso

Erika disse...

Hum...tempão q não passo por aqui.Bom texto.Sempre é bom parar pra se fazer esse tipo de perguntas.Aliás.Todo mundo devia fazer isso.As vezes a gente se descobre pior do que pensava ser.E as vezes é o contrário.De qualquer forma sempre evoluimos.Gosto dessa palavra "evolução"...
Enfim.Quanto ao blues...bom gosto musical o seu! rsrs.Até tenho uma teoria elaborada a respeito de blues, mas isso é uma loonga história!