quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O conto do Império Cangaceiro do Sertão.


Assim ouvi dizer de um dos contos do sertão.
Certa vez subiu ao comando de um dos Exércitos Cangaceiros Nativos do Sertão um jovem sonhador príncipe, herdeiro único do trono do Reino do Licuri, sir Pirikas. Era um jovem em seu fim de amadurecimento, portanto, ainda sonhador. Sonhava em ver seu povo amante do sertão unido novamente, e feliz “somente” por estar na sua terra.
Quando assumiu o seu exército já estava na cabeça de unir todas as legiões, formando um grande exército, aquele que devolveria a sua terra a todos os sertanejos, assim realizando o seu maior sonho, formar o grande Império Cangaceiro do Sertão - da Terceira Dinastia dos Barretos.
Durante os primeiros anos de reinado, passou formando o grande exército, ratificando alianças, adquirindo novos aliados, elaborando grandes planos para tomar os grandes Reinos Feudais dos Coronéis de Terra.
Após o quarto ano da sua era, ele começou a avançar o seu império, invadindo e tomando os Feudos da região central da Bahia. Após já ter devolvido a seu povo toda a região setentrional da Bahia, começou a avançar pelo sudeste do Piauí, conseguiu recuperar quase todo sertão piauiense, estava agora programando a sua entrada no, importante e estratégico, estado de Pernambuco. Mas a partir daí veio a grande derrota de sir Pirikas – o sonhador.
Quando estudava a região para invadir o reino de Juazeiro e Petrolina, para assim abrir os portões de Pernambuco, conheceu a sua perdição, o que dilacerou sua alma e seu império, conheceu a princesa Talita da quarta dinastia dos Carvalho. Isso se deu lá para o seu sexto ano de reinado.
Talita era filha do coronel Justiniano de Carvalho II, sendo ele descendente do português conquistador do Pernambuco, Justiniano de Carvalho I, vindo da família real portuguesa. Moça esplendorosa, uma mulata, com pele de chocolate, olhos cor de mel, cabelos negros levemente encaracolados, boca levemente carnuda e bem desenhada, magra de corpo bem desenhado. Porém este era apenas o lado menos belo da princesa. A princesa Talita tinha, sobretudo, um coração fantástico, amava o sertão, admirava a poesia, canção e cultura sertaneja, e assim como nosso herói, era muito sonhadora, encantada com as lendas românticas do sertão.
Ao conhecê-la, sir Pirikas fez com que adiasse ao máximo a grande invasão do Feudo dos Carvalho, o mais importante do estado pernambucano. Saía às escondidas com ela, viviam a cada segundo, ela declamava poemas expondo todo seu amor por ele, tinham conversas prolongadas sobre temas variados, amavam-se, sonhavam, e a cada dia que se passava os dois se amavam mais. Nosso herói considerava a princesa como um anjo enviado pelo seu padrinho Padre Cícero, para que aliviasse as tensões das guerras, e que gerasse o próximo herdeiro do trono.
Porém este atraso foi o suficiente para que o Coronel Justiniano de Carvalho II percebesse a movimentação e convocasse o exército do grande Império Brasileiro Capitalista, que possuía o exército dos mais devastadores da região meridional do mundo.
Acabou que a resposta foi rápida, e o Império Cangaceiro do Sertão foi invadido pelos exércitos opressores. O exército cangaceiro era bem treinado e resistente, porém o exército não resistiu a um grande ataque ao seu imperador sir Pirikas Barreto. O coronel Justiniano mandou matar a alma de sir Pirikas. Mandou que despedaçasse o seu coração, a sua pilastra de sustentação. Mandou que executasse o seu anjo, a sua princesa Talita.
Com o coração espedaçado, sir Pirikas Barreto armou-se e partiu para invadir o grande castelo do Império dos Carvalho. Numa noite fria, ele invadiu a casa grande enquanto a família imperial Carvalho já se deitara, e matou o Coronel Justiniano de Carvalho II. Ao terminar o ato sir pirikas apenas ajoelhou e sentiu as balas dos vassalos atravessarem pouco a pouco seu corpo, e se sentiu cada vez mais perto de seu anjo, até o momento que, enfim, voltou a sentir aquela pele mulata tocar o seu rosto novamente.

Um comentário:

Sr.Farsante disse...

Caralho que de fuderrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr vei


jogo d+.
vei vc a melhorando bastante sua escrita ..

moço quando eu for produtor de hollyude (ta errado) vou dirigir um filme com seu rotério